Logotipo Lar e Decora  o
Casal

De 20 a 28 de Setembro de 2014

Expo Lar & Decoração, com expositores de móveis, para  quartos, cozinhas, banheiros, salas de estar, salas de jantar, área de  lazer, tudo para decorar sua casa, com muito bom gosto.

Buscar:



Sala de estar e de jantar: unidas, coloridas, descoladas

ambiente de jantar

Há alguns anos, os moradores evitavam usar a chamada “sala de visitas”, com a intenção de mantê-la impecável para os convidados. Águas passadas! Neste projeto a ordem é aproveitar ao máximo cada canto. Estar e jantar integrados e com várias opções de assento reúnem a família no dia a dia – e quem mais chegar. A planta de 19 m² parece maior em função dos móveis compactos e da distribuição inteligente. O visual único se dá graças a acabamentos que fogem do lugar-comum, como a parede de peças cerâmicas que imitam tijolo. “Esse revestimento aquece, fazendo contraponto ao frio cimento queimado do piso”. A tinta das demais superfícies também foi escolhida a dedo: o tom de azul fica acolhedor na companhia de acessórios vermelhos e laranjas. O arremate retrô são as samambaias do corredor lateral, moda nos anos 1970. “Elas voltaram com tudo e são um ótimo recurso decorativo.”

ambiente estande

Cores bem escolhidas, como os tons de azul e laranja determinam o clima da sala de jantar.

ambiente descolado

 Duas portas de correr de vidro dão acesso à parede verde, formada de vasos de fibra de coco preenchidos com samambaias. Na outra extremidade há uma folha de vidro fixa – como o ambiente central é de TV, optou-se por não utilizar o material transparente de ponta a ponta. Quem diria que os tijolinhos da parede são, na verdade, peças cerâmicas? Assentadas com argamassa flexível, elas não foram rejuntadas, o que confere a aparência de junta seca

ambiente calmo

 Samanbaias dão charme retrô à sala

ambiente sala

Banquetas e mesinhas são indispensáveis em uma sala pronta para receber. Opte por modelos leves, que podem ser transportados com facilidade. Reparou como as mesas de centro estão cada vez mais baixas? Assim, cumprem seu papel sem fazer tanto volume. Nos encontros informais, use o móvel como apoio para os petiscos e quebre o gelo propondo aos amigos que se sentem no chão, em torno dele. O posicionamento do tapete é fundamental para garantir a harmonia do conjunto.

ambiente mesa




Apoio                                                                                                                     Realização