Desde crianças, ainda no jardim da infância aprendemos sobre os sentidos, mas no decorrer da vida nos esquecemos dele. Esquecemos das maravilhosas sensações que eles nos trazem. Aquele cheiro de doce, a sensação de piscar na areia ou outras mil experimentações que fizemos na infância e ainda trazemos conosco.

E por que não aproveitar isso nas vendas? Muitas outras pessoas têm boas lembranças estimuladas pelos sentidos em vários momentos do dia. Proporcione aos seus clientes sensações inesquecíveis, brincando com os sentidos.

O mais comum é o estímulo visual, com uma decoração de encher os olhos. O estudo das cores e as sensações que elas causam pode ser útil nesta hora.

Um cheiro exclusivo para sua loja, com o tempo os clientes passarão a identificar o cheiro e ele se tornará uma assinatura. Escolha um que não seja muito doce ou forte.

O som ambiente é ótimo. Crie uma playlist que seja agradável ao cliente, preste atenção como nos supermercados a música é mais agitada, buscando que o consumidor encha o carrinho de produtos.

Abuse do tato nas demonstrações do seu produto, com alguns exemplares disponíveis para teste, enquanto o comprador está na sua loja. É muito mais confiável levar um produto que já conhecemos e sabemos manusear.

E o paladar pode ser presenteado com alguns mimos dispostos em bandejas convidativas, com petiscos ou balinhas de cortesia.

Existem milhares de maneiras de estimular o cliente desde que ele ainda está pensando em entrar na sua loja, você pode adaptar ao seu estilo. Lembre-se: o foco é sempre causar uma experiência inesquecível ao cliente.

Fonte: Internet