Dicas Para Expor

Os itens abaixo são pontos importantes ao participar de um evento, crie um plano de ação baseado neles e tenha uma experiência agradável e sem contratempos na Lar e Decoração 2016. Confira:

  • Antes de investir numa Feira, você deve conhecer o seu segmento, escolher o evento certo é fundamental para garantir que você será encontrado pelo cliente qualificado.
  • Participe e responda à enquetes que estas entidades promovem para contabilizar dados do setor, pois futuramente, você poderá se beneficiar destas informações;
  • Algumas associações oferecem consultoria online, cursos e planejamentos, mantenha informações atualizadas sobre o seu segmento.
  • Trace um objetivo para expor ou faça uma lista, assim fica mais fácil seguir os próximos passos.
  • Vender imediatamente o estoque parado, fazendo um giro de estoque e aumentando o capital de giro rapidamente.
  • Lembrança e Posicionamento da marca, já que o cliente qualificado procura a Feira para consumir, é o comprador pronto pra comprar.
  • Visibilidade pela mídia e consumidor real, devido ao grande fluxo de pessoas que são atraídas para o evento pela oportunidade de fazer boas compras.
  • Estabelecer contatos para negócios, novas parcerias, distribuidores, representantes e outras possibilidades para expandir o alcance da empresa.
  • Obter dados, como nome e e-mail de visitantes, para criar uma lista de contatos pós-feira, realizando vendas durante o ano todo aos clientes prospectados na feira.
  • Escolha do estande, ponderando entre o momento financeiro, o porte da empresa e o objetivo de expor.
  • Calcular o valor injetado para que não seja um gasto e, sim um investimento com retorno surpreendente.
  • Analise a planta baixa e reflita qual lugar você quer ocupar dentro do Evento: Estandes de ilha, esquina, centro de corredor, próximo ou distante dos concorrentes.
  • Documentos e propostas, se possível, separe por data de entrega, evitando atrasos das autorizações e taxas que devem ser recolhidas à Prefeitura.
  • Verifique datas, numeração e outros dados de notas fiscais e contratos, que não poderão ser alterados durante a feira, podendo prejudicar suas vendas.
  • Solicite ao contador e a gráfica, um número relevante de blocos de notas fiscais e boletas de venda.
  • Identidade visual caprichada, para que o cliente sinta que está conhecendo um pedacinho da sua empresa.
  • Baseie-se na agenda do evento e fluxo de clientes para fazer a estratégia de envolvimento com o cliente.
  • Leia e divulgue o manual do Expositor com a sua equipe, é uma importante ferramenta para que você tenha uma experiência positiva.
  • Saiba como seu estande será entregue para não haver surpresas indesejadas, como paredes, iluminação e pontos de energia.
  • Confirme e aprove o layout com antecedência, em caso de estandes construídos. Certifique-se que o estande estará montado no prazo.
  • Observe o prazo de montagem e desmontagem, e tenha um tempo de segurança para decorar seu estande.
  • Atente-se às regras preventivas, para não haver atrasos ou pequenos acidentes, na montagem, desmontagem ou durante o evento.
  • Estude o fluxo e faça contagem de quantidade de impressos, de modo que não acabem durante o evento.
  • A decoração do estande deve estar sempre em sintonia com a sua proposta maior, reforçando a cada oportunidade a mensagem que se pretende transmitir.
  • Não deixe seu estande com muita informação, tente passar a mensagem de forma rápida e clara.
  • Planeje seu espaço, a disposição deve ser funcional, com uma área um pouco mais reservada e confortável para negociação, conversas e telefonemas.
  • Dê destaque aos seus principais produtos como lançamentos e/ou mais vendidos.
  • Planeje como vai atrair o cliente; pode ser através de brindes, demonstrações rápidas, pequenos workshops ou visita de algum famoso que traga visibilidade e solidez ao produto.
  • Convide seu cliente, com antecedência de uma a seis semanas, reforce a satisfação em recebê-lo para tomar um café no estande.
  • Divulgue sua presença, através de telefonema, mensagem, mídia local, ou ainda, a internet, redes sociais, website, e-mail, importantes e rápidos meios de comunicação.
  • Cuide para que o cliente receba o mesmo atendimento que teria ao visitar sua loja.
  • Crie experiências sensoriais como degustação, telas touch, jogos relacionados a negócios e interação com redes sociais são ótimos atrativos aos clientes potenciais.
  • Estimule as pessoas que ficarão no espaço. Lembre-se que elas serão a “cara” da sua empresa, portanto, tenha o cuidado de que elas adotem uma postura amigável.
  • Equipe entrosada e engajada pode atender bem ao cliente e ajudar um ao outro, quando necessário.
  • Todos devem estar uniformizados, ou adotar o mesmo estilo, como calça jeans e camiseta, identificados com crachá para que não sejam confundidos com visitantes.
  • Atendentes prontos para responder às dúvidas do comprador, jamais deixe um visitante sair com dúvidas.
  • Oferaça cortesia de agrados ao cliente (café, água, suco, chopp, salgado, brindes...) são sempre bem-vindas, cuide para que estejam bem apresentadas em qualquer momento da feira.
  • Deixe que o visitante escolha o item de sua preferência, de você tem vários tipos de brindes, mostrando respeito e atenção por ele.
  • Brindes especiais de maior valor devem ser deixados no fundo do estande ou mediante a atendimento, para não serem desperdiçados com curiosos.
  • Faça a mensuração diariamente se possível, e transmita os resultados a equipe, visando motivá-los durante o evento, ainda em tempo de melhorar ou superar os resultados.
  • Ao final do evento, anote suas experiências: O que deu certo e o que não deu certo, O que trouxe e o que faltou, O que fez e o que deveria ter feito.
  • A mensuração de resultados em feiras pode ser feita por meio de um breve questionário ou oferecendo alguma lembrança para quem fizer check-in em sua página nas redes sociais, por exemplo.
  • Registre o que aprendeu com este evento; da próxima vez, você poderá usar estas anotações para obter melhores resultados.

Chame-nos em 12 98191.0032 ou no e-mail contato@laredecoracao.com.br

Nosso foco é oferecer o melhor atendimento aos expositores e visitantes para ajudá-lo no seu sucesso! Quero expor

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