Logotipo Lar e Decora  o
Casal

De 20 a 28 de Setembro de 2014

Expo Lar & Decoração, com expositores de móveis, para  quartos, cozinhas, banheiros, salas de estar, salas de jantar, área de  lazer, tudo para decorar sua casa, com muito bom gosto.

Buscar:



Áreas de lazer planejadas

Três exemplos de churrasqueiras e forno de pizza em casas ou em apartamento com ladrilho hidráulico, passa-pratos e dicas de instalação

Reportagem Danilo Costa (texto) e Edson G. Medeiros (visual) | Design Manoel Vitorino Junior | Fotos Luis Gomes

 

Recanto reservado. Mais do que preparar churrasco e pizza, os moradores desta casa em São Paulo recebem os amigos neste confortável anexo de 31 m2próximo da piscina. No centro da bancada de concreto revestida de cimento polimérico, os arquitetos Alice Martins e Flávio Butti alocaram a churrasqueira com grelha elevatória. A parede com texturas acrílicas amarela e berinjela e as lanternas coloridas conferem um toque marroquino ao espaço.

 

 

A instalação do forno a lenha ficou mais simples e menos suscetível a erros com os sistemas semiprontos. Este kit (modelo Iglu, de 1,21 m, R$ 4 829) inclui duto e cintas de aço para conter a dilatação das peças refratárias. Ao montar, siga à risca as instruções do manual.

 

 

Entregue crua pela construtora, a varanda de 15 m2 deste apartamento paulista foi repaginada pelo arquiteto Marcos Contrera. “Os donos queriam materiais fáceis de limpar”, lembra ele, que manteve o porcelanato do piso. Para proteger a parede de granilite de respingos, há uma faixa de ladrilhos hidráulicos rente ao frontão da bancada de granito café imperial. A churrasqueira e a coifa oculta por uma caixa de metal com pintura eletrostática.

 

Com vista para o jardim. Contíguo à cozinha, este terraço paulistano de 25 m2 apoia-se numa estrutura metálica. Para não escurecer o ambiente vizinho, a arquiteta Kika Prata escolheu um toldo retrátil. Já o vidro do guarda-corpo deixa à vista o jardim. Conhecedor de serralheria,o morador fez a estrutura da churrasqueira e a coifa, que foi posicionada a 80 cm da grelha para propiciar a sucção do ar quente. “O duto ultrapassa a cumeeira em 1 m, o mínimo para facilitar a circulação de ar em torno dele”, diz Kika. Deck de cruzetas da Aroeira.

 

 

fonte: www.casa.abril.com.br




Apoio                                                                                                                     Realização